sábado, 10 de novembro de 2012

Post da LEITORA


Eu sei que está atrasado, mas vamos lá :)


O " Posta da leitora" de hoje foi por conta da Tainá, e ela resolveu nos informar um pouco mais sobre o que todo mundo ama : o JEANS!

                        

Você já conhece a história do jeans, peça que todas nós amamos?
Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos no ano de 1853 para atender garimpeiros da Califórnia.

História a parte, vamos logo ao que interessa: já pararam pra pensar em como um bom jeans no armário faz toda diferença? Vejam só como ele tem diversas variações de modelos. Você com certeza deve ter um modelo ai.

Tradicional: Cintura no lugar e pernas com corte afunilado. Já foi chamada de five pockets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás. Uma referência a pioneira 501 da Levi's, e por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas.

Antfit: O primeiro modelo da Levi's, tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor.Cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito, fica com pequenas sobras no quadril e cavalo.Tem pontos a favor: o conforto e o estilo.

Bootcut (corte para botas): uma variação do antfit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça.


Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte de perna ligeiramente afunilado. Cintura fina e quadril largo.

Tight Fit ou Slim Fit (caimento justo e apertado): com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem a perna justa, com corte afunilado ou reto.

Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa. Algumas versões usam a mistura jeans com lycra, o resultado é uma calça ainda mais justa.


Oversized (tamanho exagerado): é o jeans bem folgado. Suas formas amplas não favorecem as mais baixas, por achatar a silhueta, nem as gordinhas, pois aparentam estar ainda mais acima do peso. Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.

Skinny: modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a legging, porém de jeans.


A variação não acaba por aqui, temos os modelos Flare, Pantalona, Boyfriend, coletes, camisas, shortinhos e saias. A lavagem do jeans e outros detalhes também são pontos altos: coloridos (super em alta para o verão 2013), destroyed ou tie-dye, metalizados, escuros, clarinhos, e por ai vai.


E ai, já tem um jeans para chamar de seu?

Tainá Bernardes.



E ai, gostaram? Curtam nossa fanpage!

Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário