segunda-feira, 8 de julho de 2013

Meus cuidados diários com a Pele

Ta aí um assunto super importante e que muitas de nós não dá (ainda) tanta importância.
Desde pequena presenciava minha mãe usando horrrooooores de sabonetes e cremes e achava aquilo tudo um exagero. Porém estava muito enganada!

Comecei a me interessar por esses cuidados com a pele no começo da adolescência, pois tenho a pele mista (zona T oleosa: testa, nariz e queixo) e o brilho excessivo me incomodava muito.

Minha dermatologista Dr. Aline, primeiramente me recomendou que tomasse muita água e usasse sabonete líquido especifico para pele oleosa/mista e que jamais dispensasse o uso DIÁRIO do filtro solar.

Há uns 4 meses estou usando a linha Pele Oleosa da Natura Faces e notei uma diferença muito grande na minha pele, principalmente no controle da oleosidade.


Passo 1: Sabonete Antiacne Limpeza Profunda (uso de manhã e antes de dormir)
Passo 2: Loção Adstringente Antiacne (após lavar o rosto manhã/noite)
Passo 3 Dia: Hidratante Livre de óleo com FPS15

No inverno a oloesidade diminui, mas de qualquer forma, a limpeza da pele é fundamental, assim como a hidratação nesses dias frios. E por falar em Hidratação, ela é indispensável para amenizar as linhas de expressão a longo prazo. A dermatologista me explicou que a nossa pele é como uma esponja, precisamos hidrata-la para não ficar porosa e marcada. Se a pele ficar muito seca, ela acaba marcando com maior facilidade e essas marquinhas se tornam as temidas rugas. #fail!

Além desses produtos básicos, faço uma esfoliação 1 vez por semana durante o banho, para revitalizar a pele e remover as células mortas acumuladas.



Limpar e hidratar a pele são passos fundamentais que vão lhe acompanhar para o resto da vida, seja sua pele oleosa ou não.
Quanto mais cedo você começar a cuidar da sua pele melhor!

Alguém usa ou já usou os produtos da Natura? Conta pra gente!
Eu não abro mão dos meus!

Beijos Laura Maria



Comentários
2 Comentários

2 comentários: