terça-feira, 7 de maio de 2013

Faça você mesma: Saia com Pedrarias

Oii gente, tudo bem com vocês?
Pra início de conversa, escrevi esse post no fim do ano passado e puff! Com tanta correria acabei esquecendo de posta-lo! E hoje mexendo nos rascunhos do blog, encontrei o Post 'perdido'.
Dei uma revisada e resolvi posta-lo pra vocês, afinal faz tempo que não posto nada sobre Customização aqui no blog. Bora ver?


Estava arrumando meu guarda roupas e encontrei uma saia bege lisa que eu amava, mais que já estava cansada de usar. Como eu tenho paixão pelas minhas roupas e não gosto de desfazer de nenhuma peça, resolvi dar uma cara nova pra saia, customizei ela com pedrarias e acreditem, foi super fácil e eu amei o resultado!

Tirei fotos do passo a passo pra inspirar e ensinar vocês a fazerem essa It-peça.
A inspiração pra customizar a saia foi a partir dessa foto:



Como a saia é bege, optei por pedras de formatos e tamanhos diferentes, nas cores marrom mais escuro, dourado e marrom mais claro. Usei lantejoulas douradas sem brilho e uma fitinha ondulada marrom. Esses materiais você encontra facilmente em casas de artesanatos, lojinhas de costura ou em armarinhos e custam muito pouco ( as pedras foram em torno de R$: 0,10 a 0,20 centavos a unidade ). E para fazer a aplicação na saia eu utilizei Cola Lantejoulas, que é bem mais rápido e tem um resultado eficiente. Mas quem tiver mais tempo e mais paciência pode costurar uma pedrinha por vez.





Essa era a saia ANTES:


Comecei colando as pedrinhas marrom escuro por toda frente da saia, seguindo o formato da saia (a minha tem uma formato meia lua na frente).



É importante não colocar muita cola, pra não manchar  o tecido e nem deixar a pedra sem brilho. E ter paciência, já que você terá que colar uma pedrinha por vez e  e pressionar por 10 segundos mais ou menos.


Daqui pra frente fica fácil, é só ir intercalando as pedrinhas do jeito que mais gostar. Eu montei a minha assim: uma camada de pedras, uma de lantejoulas, uma de pedras, outra de lantejoulas e assim por diante..


Por último apliquei a fitinha marrom, com a cola mesmo. (Recomendo costurar pelo menos as extremidades da fita, pra ter certeza que ela não irá descolar!)  Gastei aproximadamente 1 hora customizando, e em 3 horas as pedrinhas já estavam todas secas e a saia pronta para usar. Adorei o resultado! E a saia foi muito bem elogiada! :)

O legal da customização é você dar vida nova ao que você não usa ou não gosta mais.



O resultado Final é esse:






Montei um look em cores mais claras e usei a saia no para passar o Natal com a família.

É Supeer fácil, fica barato e  fez o maior sucesso!!

Espero que tenham gostado!
Beijos Laura Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário