terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Faça você mesma: Customize sua T-shirt



Esses dias, estava no youtube de bobeira e vi um vídeo incrível de T-shirts customizadas.  Na hora já fiquei super empolgada pra por em prática, mais dei uma olhada no meu guarda-roupas e acreditem: não tinha nenhuma camiseta pra customizar (já fiz arte em quase todas!
Mais como minha vontade de fazer a T-shirt do vídeo não passava, resolvi comprar uma camiseta branca lisa por um precinho bem camarada e tentar por em prática. Eu adorei o resultado e juro que não esperava que fosse ficar tão legal assim! :)

Tentei gravar um tutorial do passo a passo, mais vocês não tem noção do quanto é complicado gravar um tutorial rs. Não parei de rir um segundo! E como ainda não estou muito 'familiarizada' com a câmera, resolvi tirar foto do passo a passo. Vamos la? 


Você vai precisar de:
T-shirt lisa (da cor que você quiser)
Caneta para tecido 
Tesoura
Impressão de alguma frase que você goste


T-shirt ANTES:



Comprei a camiseta tamanho M masculino, porque queria um modelo mais larguinho. Comecei cortando a gola da camiseta (medi 2 dedos aproximadamente). Cortei seguindo o formato da gola mesmo. Pra não ter erro, acho importante ir experimentando a camiseta e cortando aos poucos, se achar que a sua gola não ficou do tamanho que queria, dobre e corte mais um pouco seguindo o formato anterior. 



Ficou assim:


Fiz a mesma coisa com as mangas:



E por último, cortei o comprimento da camiseta (dobrei ao meio pra facilitar o corte) muito cuidado para não cortar torto. Optei por fazer minha T-shirt em um comprimento médio, mais você pode customizar a sua com várias modelagens, aposte no cropped por exemplo. Fica lindo e esta super em alta.




Agora vem o tchan! da customização. Hora da estampa. Já havia visto no website da Rock de Saia, algumas T-shirts com essa frase que eu escolhi. ''Gente Fina, Elegante e Sincera''. Adorei! Passei a frase pro Word e escolhi a fonte Century Gotic se eu não me engano. 
Fique a vontade e escolha a frase e a fonte que você mais se identificar. Solte a criatividade! Porque afinal, essa T-shirt customizada SÓ VOCÊ VAI TER! Faça a sua com personalidade. 



Coloque a estampa embaixo da sua camiseta e permaneça em um local bem iluminado de preferência. (coloquei um caderno para deixar a superfície lisa e dar mais firmeza na hora de contornar)




Certifique-se que a estampa esteja no centro da camiseta e comece a passar a caneta, achei mais fácil fazer um esboço da frase para depois ir dando forma as letras. É importante ter bastante calma e atenção, tome muito cuidado para não borrar! (gastei aproximadamente 20 minutos) 




E o resultado final é esse: 



Essa caneta pra tecidos que eu utilizei você encontra em papelarias ou em casas de artesanato. Como é própria para tecido, pode lavar que não sai. (já fiz o teste). Como eu disse, optei por fazer a minha T-shirt bem simples, mais isso vai do objetivo e da criatividade de cada um. Você pode fazer uma customização mais elaborada, utilizando spikes, ou algum outro tipo de aplicação. Se preferir leve a camiseta na costureira pra dar um acabamento melhor ou alguma outra modelagem.

Tirei algumas fotos do look que usei domingo a tarde, coloquei a T-shirt com um short de cintura alta vermelho. Simples e confortável. 




Gostaram??

Semana que vem tem outro post ensinando a customizar saia com pedrarias. Fiquem ligadas!


Beijos,

Laura Maria

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ficou INCRIVEL!!!! sempre quis uma blusinha com frase, mais nunca encontrava para comprar! Vou tentar fazer!! <3<3

    ResponderExcluir
  2. Mariane, ficou linda mesmo né? Tambem estou amando!! Super fácil de fazer! beijão :)

    ResponderExcluir
  3. Laura minha gatinha amei a ideia, já já vai sair minha coleção! hahaha
    Beijos e saudades Silvinha

    ResponderExcluir
  4. Oiii amiga! Saudades tambem! Vai lançar coleção? hahahah espero pra ver! A t-shirt é linda e super fácil! que bom que gostoou, vou postar mais! beijãao ;)

    ResponderExcluir