segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nova Trilogia Crossfire: TODA SUA

Segunda feira, reta final das férias pra muita gente.. e porque não aproveitar esse tempinho pra relaxar e ler um livro?!
A indicação de hoje é de mais um livro dessa nova tendência literária, os livros com romances eróticos. Depois do sucesso estrondoso da trilogia de 50 Tons de Cinza, que vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo mundo. TODA SUA é da escritora norte americana Sylvia Day (que utiliza três pseudônimos diferentes) e foi lançado o ano passado  pela Editora Paralela. A trilogia é a nova queridinha da vez. Esse livro é o primeiro de uma trilogia chamada Crossfire. O próximo será Profundamente Sua, que provavelmente será lançado aqui no Brasil até o fim desse mês. 
Diferente de E. L. James, autora de 50 Tons, Sylvia não é escritora de primeira viagem - o que significa que o livro dela é mais bem escrito do que a obra da britânica. O que não significa, porém, que a história está livre de cenas clichês e muito parecidas com as de 50 Tons de Cinza.





Mesmo que eu não tivesse pesquisado e confirmado em algumas matérias que Sylvia tinha se inspirado em 50 Tons para escrever seu romance, estaria óbvio logo nas primeiras páginas que li. A personagem Eva Tramell, uma jovem de 24 anos, começa a trabalhar em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Diferente de Anastácia, personagem de 21 anos de 50 Tons, Eva é mais madura. Mesmo assim, pasmem, quando encontra pela primeira vez o jovem lindo e riquíssimo Gideon Cross, dono da agência e de metade da cidade, ela cai no chão. (!!!) 

Por que as personagens caem quando encontram homens lindos? Ninguém pode escrever uma cena onde uma mulher consegue ser digna o suficiente para ver um homem bonito e continuar com os dois pés no chão? Eu hein!?

O personagem principal Gideon, que é "extremamente sexy, lindo e tem olhos azuis", se interessa por Eva, e Eva por Gideon. Mas ele não costuma namorar, nem é muito ligado em romance. Além de ter algum trauma de infância que não fica muito claro qual é no primeiro dos três livros. (Oi? Alguém já viu essa história por aí?) A partir do encontro é iniciada uma relação entre os dois. E eu paro por aqui, porque ainda estou no meio do primeiro livro. 50 Tons é um Crepúsculo pornográfico rs. Toda Sua é um 50 Tons sem o sadomasoquismo. 






Resenha de TODA SUA pelo site Submarino
'' Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão…
Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente.
Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas – e os desejos – mais secretos do outro.
Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse…''



Finalizando, para quem gostou de 50 Tons, eu super recomendo essa nova Trilogia. Para quem não gostou, pode ser que agora goste e a história convença um pouco mais porque é mais bem escrita que a outra obra e a personagem não é tão infantil quanto Anastácia. 
Eu já li os três livros de 50 Tons de Cinza, e fiquei encantada, apaixonada, louca pelo Christian Grey. (quem não ficou?!) 
Foi o primeiro livro de gênero erótico que eu li, gostei bastante da história apesar de não ter o final que eu esperava. Mais particularmente Toda Sua é  mais elaborado, envolvente e misterioso. Realmente supera as expectativas! Ainda estou na metade do livro, mais já estou mais do que empolgada pra terminar. Não indico para menores de idade, pois estou achando a narrativa meio 'pesada', mais pra quem gosta desse gênero literário, eu recomendo urgente! Na internet já tem downloads disponíveis do primeiro livro, vale a pena baixar!


Fotinho do meu Instagram @laura_mariia



Sera que assim como 50 Tons de Cinza, Toda Sua também se transformará em filme?! Eu torço pra que siiiiiim!! uhul


Espero que gostem do livro e tenham cautela ao ler, cenas fortíssimas estão a caminho, soltem a imaginação!  Hahaha

Beijos,
Laura Maria
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Gostei muito da sua critica.
    Li os 3 livros(50 tons), e já li o toda sua, estou adorando, mas apesar da historia ser muito bem escrita, ainda não consegui me desprender de Ana e Cristian. : )

    ResponderExcluir
  2. É eu tb li 50 tons e Toda sua, mais realmente não consigo esquecer de Cristian e Ana, estou lendo pela 2ª vez. Adoreiiii!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu li muitas vezes Toda SUa, mas concordo com vcs a Ana e o Cristian são insubistituiveis!
    Quero logo o terceiro livro de Crossfire!
    <3

    ResponderExcluir
  4. adorei a trilogia 50 tons de cinza e estava a procura de outro livro do mesmo genero,valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a trilogia 50 tons e adorei tbm Toda Sua e Profundamente Sua, já comprei Para Sempre Sua entrega prevista para 10/06.
    super recomendo. bjuuu

    ResponderExcluir